CACHUPA PSICADÉLICA
CACHUPA PSICADÉLICA @ Vodafone Mexefest 2015

“Chegou em finais de 2015 às plataformas de streaming e lojas online «Último caboverdiano triste», o disco de estreia de Cachupa Psicadélica, de onde já tinham sido apresentados os temas «Amor D’1 Laranjeira», incluído na colectânea Novos Talentos FNAC 2014, e «3/4 de Bô», cujo vídeoclip foi realizado por Basil da Cunha”.

“Cachupa Psicadélica é um projecto liderado por Lula’s (Luís Gomes). Nascido e criado em Mindelo, na ilha de São Vicente em Cabo Verde, Lula’s foi criança nos anos 80 e apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência, num Mindelo de “rockeiros latinos”. Um dia, sem se dar conta, acabou a estudar nas Caldas da Rainha e, depois de ter passado por diversos projectos musicais, encontrou-se na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica: “Música para fazer fotossíntese. Música das entranhas de Cabo Verde, nação cultural”.

“«Último caboverdiano triste» foi gravado, misturado e masterizado por José Arantes (B-House). Participaram nas gravações, para além de Lula’s, os músicos Bilan e Jorge Machado (que têm acompanhado Lula’s ao vivo) e ainda Luís Pedro”.

“Ainda antes de lançar o disco, Cachupa Psicadélica foi convidado para actuar no Boiler Room x RBMA Takeover Lisboa e para participar em «Atlas», disco de estreia de Branko, nomeadamente no tema «Paris – Marselha». Já em Novembro participou no Festival Vodafone Mexefest, perante uma plateia cheia”.

MEMBROS:

Lula’s: voz e guitarra eléctrica.

Bilan: baixo.

Jorge Machado: percussão e shruti-box.

BOOKING: pedro.valente@azafama.com

Tlm: +351 968047538

JORGE MACHADO © ALL RIGHTS RESERVED.